AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sábado, 21 de janeiro de 2012

No fundo ... No fundo... Ele sabe que vai dar M!

Blatter humilha o Brasil

Em visita a São Petersburgo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, humilhou o Brasil numa declaração precipitada e absurda. O dirigente, conhecido também por colecionar denúncias de corrupção contra si, afirmou que a preparação para a Copa da Rússia, que ocorrerá em 2018, está mais avançada que aquela feita no Brasil. Obviamente, ao fazer tal comentário, Blatter tinha a clara intenção de bajular o povo local. Mas não podia, de jeito algum, ser tão duro com o país precursor do futebol arte.

Contradições

A fragilidade do discurso de Blatter na Rússia esbarra na opinião da própria Fifa, no caso, na pessoa do secretário-geral da federação, Jéromê Valcke. Em visita ao Brasil na última semana, Valcke se mostrou animado com o andamento da Copa de 2014. Ao retornar para a Suiça, após cinco dias no Brasil, Valcke divulgou uma carta no site oficial da Fifa, na qual se diz cheio de boas impressões e satisfeito com o "jeito brasileiro de realizar uma Copa do Mundo". O francês ainda destacou "o comprometimento em organizar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos".

Portanto, se há alguma instituição que precisa rever seus conceitos e sua própria estrutura é a Fifa, já que nem mesmo os seus dirigentes parecem se entender.

Birra

É de conhecimento público a implicância de Blatter com o futebol brasileiro. Um exemplo é a resistência da Fifa em relação ao acordo definitivo sobre a Lei Geral da Copa, e a tentativa de impor mudanças em nossa legislação.

Talvez, a declaração do Blatter em São Petersburgo pode ter sido motivada por essa implicância, e teria motivação de menosprezar, desprezar e até sabotar a Copa do povo brasileiro.

Diante de tão flagrante intenção de prejudicar o Brasil, é preciso que toa a nação ponha as barbas de molho, e comece, desde já, a se preocupar em defender nossa soberania, tanto política, quanto futebolística. Recomenda-se cuidado, muito cuidado, por exemplo, com o nível dos árbitros que a fifa escolherá para os jogos da nossa Seleção.

Não custa lembrar que Joseph Blatter, há 30 anos, era um funcionário praticamente insignificante na Fifa, e hoje ostenta uma fortuna sobre a qual pairam muitas suspeitas. Sejam lá quais forem as razões que fazem Blatter tentar denegrir o Brasil, não podemos permitir que interesses aparentemente escusos ameacem a dignidade do nosso povo, que tanta contribuição deu, dá e dará ao futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...