AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

EU JÁ VI ESSE FILMINHO HÁ UM ANO ATRÁS!



Governo promete recursos federais para estados e municípios que elaborarem projetos de defesa civil
04/01/2012 - 22h03

Ouro Preto - O governo federal tem recursos para liberar este ano para municípios e estados que queiram elaborar projetos de prevenção a desastres naturais. A informação foi dada hoje (4), em Ouro Preto (MG), pelo secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana.

"Temos, para 2012, cerca de R$ 28 milhões em recursos orçamentários para repassar a estados e municípios que desejem elaborar um projeto de prevenção e proteção", disse Viana, que visitou algumas das cidades mais afetadas pelas chuvas que desde outubro de 2011 castigam Minas Gerais.

Segundo Viana, o Ministério da Integração Nacional, ao qual a secretaria é vinculada, decidiu destinar parte dos recursos existentes para ajudar os governos estaduais e municipais a qualificarem os projetos que apresentam para obter recursos federais para investirem em Defesa Civil.

"Temos, em todo o país, uma deficiência na qualidade dos projetos apresentados. E se os projetos entregues não são bem qualificados do ponto de vista, por exemplo, de engenharia, eles não podem ser aprovados".

Especificamente em relação a Minas Gerais, onde 66 municípios já decretaram situação de emergência e ao menos seis pessoas morreram epor causa das fortes chuvas, Viana disse que o ministério aguarda que o governo estadual apresente projetos com a real avaliação dos estragos e de quanto dinheiro será necessário para recuperar os prejuízos.

"O momento é de prestar solidariedade às vítimas e a suas famílias. Vamos aguardar o projeto do governo estadual para então tratarmos da liberação de recursos", disse o secretário antes de elogiar os esforços mineiros.

"A quantidade de água que caiu nos levava a crer que teríamos uma quantidade maior de mortos e problemas. O sistema de monitoramento de elevação do nível dos rios permite uma eficiência maior da Defesa Civil".

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, concedeu, hoje, uma entrevista coletiva para explicar as acusações de ter favorecido seu estado, Pernambuco, na liberação de recursos. Segundo a assessoria dele, amanhã Bezerra viaja para o Rio de Janeiro e na sexta-feira deve visitar Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...