AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

domingo, 29 de janeiro de 2012

É PRECISO RESPEITAR O BRASIL



É preciso respeitar o Brasil
Jornal do Brasil

O desdém com as instituições de um país pode levar a nação a um perigoso estado de anomia, com o risco de a própria população se sentir, também, no direito de não respeitar autoridades e legislação.

Não é de hoje que o Brasil assiste a exemplos de falta de respeito com seu povo e sua soberania. Os fatos, ao se acumularem, causam uma perigosa sensação de injustiça.

Quem não se lembra, por exemplo, da atitude de desdém do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, que, condenado no Brasil, fugiu para a Itália, onde foi flagrado assistindo a um jogo de tênis de Gustavo Kuerten? Abordado por jornalistas brasileiros na época, disse que só voltava ao Brasil como turista.

Mais recentemente, outros casos causaram indignação: o genro do rei da Espanha, por exemplo, pivô do maior caso de suspeita de corrupção naquele país, não só mantém negócios por aqui, como ainda é conselheiro da Telefónica no Brasil.

Outro caso: durante recente visita à Rússia, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, humilhou o Brasil, afirmando que, lá, a preparação para a Copa 2018 estaria mais adiantada que os preparativos para a competição daqui, que ocorre em 2014.

E agora, a Vale, uma das principais empresas brasileiras, é também humilhada, sendo “eleita” como a “pior empresa do mundo”, apesar do grande serviço que vem prestando em prol da nação, tanto no campo social, como no econômico.

É preciso que o Brasil comece a levantar a voz contra o desrespeito. A falta de dignidade não pode imperar, caso contrário, a população irá reagir. E dificilmente há reação sem violência. É preciso que as coisas não cheguem a esse ponto. Mas alguns movimentos aqui e acolá, já há algum tempo, mostram que a paciência da população tem limite.

Em 1988, quando um dos nossos maiores problemas era a inflação, o então presidente José Sarney foi alvo de pedradas de manifestantes durante o casamento da filha de um senador, em pleno Largo de São Francisco, no Rio de Janeiro.

Há pouco mais de 4 anos, centenas de sem-terra invadiram a Câmara dos Deputados, promovendo um imenso quebra-quebra e deixando dezenas de feridos. Se a ocorrência se desse hoje, não sabemos se a intensidade do protesto seria ainda maior.

Nesta semana, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, teve seu carro coberto de ovos, durante um protesto de movimentos sociais. Na ocasião, Kassab deixava uma igreja, na qual assistiu a uma missa pelo aniversário da cidade.


O Jornal do Brasil, até hoje, é vítima de injustiça, e paga dívidas que não são suas, mas nem por isso perde sua dignidade. Vamos continuar defendendo o povo brasileiro e nossa soberania, e cobrar respeito ao nosso país e a seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...