AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DILMA, CABRAL, MINISTROS, PARLAMENTARES, MAGISTRADOS... MAIS UMA FOTO PARA SUA COLEÇÃO!



Morador de Sapucaia que perdeu 4 parentes improvisa túmulos em cemitério
Ele perdeu o filho, a irmã, o sobrinho e o cunhado
10/01/2012 às 12h29
  
Vanderlei Serafim de Carvalho perdeu o filho, a irmã, o sobrinho e o cunhado no deslizamento terra que soterrou oito casas em Jamapará, distrito de Sapucaia, na região do médio Paraíba do Estado do Rio. Além da dor de perder os parentes, o morador encontra dificuldade para enterrar o corpo dos familiares.

Segundo ele, o cemitério de Jamapará é pequeno e, com a ajuda de amigos, foi necessário construir túmulos uns sob os outros.

O vizinho de Carvalho Edimar Assis Moreira contou ao R7 como foi o momento do deslizamento de terra.

- Acordei com um barulho muito grande. A única coisa que passou pela minha cabeça era que um avião tinha caído por aqui. Saí de casa, peguei o isqueiro para iluminar um pouco o caminho porque não tinha luz. Quando abri a porta, não vi mais a casa do meu vizinho. Consegui ajudar a mulher dele que ficou com a perna presa em uma pedra.

Moreira contou ainda que mora com a esposa e um irmão e após o deslizamento conseguiu abrigo na casa da mãe.

Mortos

Até as 12:30, o número de mortos chegava a 13 em decorrência das chuvas e deslizamentos de terra em Jamapará. Somente nesta terça-feira (10), cinco corpos foram localizados onde as casas foram soterradas na altura do km 108 da BR-393. O número de desaparecidos, que era de aproximadamente 15, já pode ser de 11 pessoas. As buscas no local, que foram interrompidas durante a madrugada, foram intensificadas nesta manhã.

O secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, disse que é muito improvável encontrar algum sobrevivente.

A igreja de Santana, localizada a 100 m de onde ocorreu a tragédia, recebe os corpos das vítimas do deslizamento para velório.

Recursos

A Prefeitura de Sapucaia espera há um ano por verba de R$ 9 milhões para recuperação de encostas e outras obras de prevenção de desastres.

De acordo com o prefeito Anderson Zanon (PSD), a administração municipal dispõe de poucos recursos - Sapucaia tem cerca de 18 mil habitantes - e todos os anos sofre com problemas causados pelas chuvas. Só no ano passado, com os temporais do início de 2011, o município teve 26 pontes destruídas.

- Conseguimos reconstruir todas [as pontes]. Muitas eram pequenas, na zona rural. Fiz o pedido [da verba] no ano passado, mas, por causa da burocracia, até agora não recebemos.


A última vez que Sapucaia recebeu verbas para reconstrução de estragos causados pelas chuvas foi em dezembro de 2010. O bairro Barão foi praticamente destruído naquele ano por um temporal e Zanon conseguiu dinheiro federal para reconstruir o lugar.


PELO AMOR DE DEUS! PAREM COM ESSA PROPAGANDA IDIOTA! O BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DE CORRUPTOS ASSASSINOS!

Um comentário:

  1. Boa noite a todos.

    Propaganda meio enganosa,porque é verdade que estamos nas mãos de vagabundos,assaltantes,bandidos,assassinos,terroristas e ex terroristas,mas o brasileiro precisa aprender a votar.
    Não sabem o nome de quem votam,mas conhecem o nome dos BBB da vida e quem são os jogadores de futebol de todos os times.
    Não são chegados a estudar e a trabalhar e muitos preferem dar e usar o famoso jeitinho brasileiro.
    Lógico que isso não justifica toda a nossa situação de descalabro que vivemos nesta era de mediocridade que já dura mais de 9 anos.

    brasiliano1@gmail.com

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...