AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PEDE PRA SAIR 07! PEDE PRA SAIR!



Na berlinda, Negromonte diz que PSDB 'dá show' em Minas
Ministério das Cidades está envolvido em suspeitas de fraude em obras da Copa do Mundo. Ministro diz que seu futuro cabe a Dilma

O ministro das Cidades, Mario Negromonte (PP), trocou elogios nesta terça-feira (06) com o governador mineiro Antonio Anastasia (PSDB) e destacou ter “admiração grande” pelo senador Aécio Neves (PSDB), que trabalha para viabilizar sua candidatura presidencial em 2014. A pasta chefiada por Negromonte está envolvida em uma série de suspeitas de irregularidades.

Negromonte participou de solenidade de assinatura de convênios com prefeituras mineiras dentro do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida 2. O partido do ministro integrou o chamado movimento Dilmasia, no qual legendas abraçaram, no ano passado, a candidatura de Dilma Rousseff (PT) e de Anastasia. O vice de Anastasia, Alberto Pinto Coelho, é do PP. O tucano também tem em sua cota de primeiro escalão o deputado estadual licenciado Gil Pereira (PP) na secretaria estadual de Desenvolvimento dos Vales Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas.



 “Tenho uma admiração muito grande pelo ex-governador Aécio Neves, que foi meu amigo, companheiro no Congresso Nacional, e nós temos que continuar essa parceria com gestor moderno e competente. É isso que a sociedade quer. O País só pode crescer se tivermos bons presidentes e, os Estados, se tiverem bons governadores. E aqui a gente sabe que o senhor dá um show de administração pública", referiu-se ao governador Anastasia, em discurso para mais de 100 prefeitos, de diversos partidos.

Alberto Pinto Coelho vem reiterando em entrevistas que sua grande missão para 2014 é viabilizar o apoio de sua legenda ao projeto presidencial de Aécio. O presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), é primo de Aécio, mas sua legenda é base de sustentação do governo federal.

Em entrevista após o evento, Negromonte disse que “quando o governo é eficiente, isso facilita, o governo (federal) abre as portas”. E continuou: “o governador aqui é muito eficiente, competente e tem um governo muito dinâmico; é um gestor moderno. É lógico que a parceria facilita e a gente sabe que, para retirar recurso do governo federalm precisa ter equipe muito competente. E o governador Anastasia tem uma equipe muito competente”, frisou.

Anastasia, também em entrevista, agradeceu a “gentileza do ministro”, um “amigo de Minas, meio mineiro e meio baiano”.


Negromonte disse estar tranquilo para prestar esclarecimentos no Congresso, na próxima quinta-feira (08), e que se for identificado algum erro, “não irá passar a mão na cabeça de ninguém”. Uma suposta fraude teria encarecido em R$ 700 milhões uma obra em Cuiabá, cuja responsabilidade é do Ministério das Cidades.

Destacando que seu ministério é muito cobiçado, Negromonte ressaltou que seu partido o apóia. “Nosso partido está fechado comigo. No momento certo, que a presidenta me chamar, eu vou conversar com ela. Se eu me sentir confortável em continuar, continuo. Se não me sentir (confortável), vou conversar com ela (Dilma) e a gente vai discutir este assunto. Volto a dizer. Não estou preocupado em ficar nem em sair. Estou preocupado em exercer um bom papel e isso eu tenho feito”.

Questionado se permanecerá após reforma ministerial, prevista para o início de 2012, respondeu: “Olhe, só tenho duas certezas: quem sabe disso é ela (Dilma) e eu. E não tenho apego a cargo.”

Para o ministro, "existiu um açodamento", mas a questão de mudança de modal é "uma coisa natural". "O programa está sendo implantado agora, vai ser licitado ainda, então, não tem agonia. Quem tiver preocupado com o Mato Grosso, que vá pra lá acompanhar licitação. Ministério Público, CGU (Controladoria Geral da União), TCU (Tribunal de Contas da União) vão acompanhar. Isso é uma coisa normal”, afirmou, referindo-se à mudança de BRT (sistema de ônibus) para VLT (sistema sobre trilhos) onerando a obra no Mato Grosso em R$ 700 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...