AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

domingo, 11 de dezembro de 2011

NÃO É SABOTAGEM! É SACANAGEM!

Júlio Campos acusa Dilma Rousseff de sabotar a Saúde
Artigo que previa a aplicação de 10% da receita foi retirado

O deputado federal Júlio Campos (DEM) acusa a presidente Dilma Rousseff (PT) e a base aliada de ter sabotado a chamada emenda 29, que propõe fixar valores de investimentos na Saúde. Isso porque o governo retirou da proposta original o artigo, no qual era prevista a aplicação de 10% da receita bruta da União na Saúde.



A emenda 29 foi aprovada esta semana no Senado Federal. A proposta regulamenta as aplicações mínimas da União, dos estados e municípios na Saúde. De acordo com o projeto, que ainda passará pela sanção presidencial, o Governo Federal terá de repassar ao setor o valor aplicado no ano anterior somado à variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB). Os estados ficam obrigados a repassar 12% das receitas à Saúde e os municípios 15%.

O congressista democrata diz que a Saúde vive em um estado de caos em todo o país e é um setor renegado pelo Governo Federal. “A presidente Dilma Rousseff (PT) sabotou a votação da emenda 29. Não deixou passar a porcentagem de 10% do PIB para a Saúde, mas obrigou os municípios a doarem 15%”, reclamou.

O parlamentar ainda disse que tem na Saúde uma de suas principais preocupações. “Cada deputado tem direito a R$ 15 milhões, eu destinarei R$ 13,6 milhões só para a Saúde”, afirmou. Dentre as instituições que pretende subsidiar, Campos destaca a Santa Casa e o Hospital Universitário Júlio Muller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...