AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DIREITOS HUMANOS - Dilma homenageia a juíza executada no RJ



ANTES DE PASSAR À MATÉRIA DE QUE TRATA ESTE POST, SEM QUERER DESMERECER A HOMENAGEM DA JUÍZA, GOSTARIA QUE NOSSA PRESIDENTA E O OUTRO QUE A PRECEDEU, TAMBÉM FIZESSEM UMA HOMENAGEM AOS MILHARES DE BRASILEIROS DESAFORTUNADOS, QUE PERDERAM SUAS VIDAS POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO GARANTIDO PELA NOSSA CONSTITUIÇÃO! TENHA PACIÊNCIA! VOU TE CONTAR!

Dilma faz homenagem à juíza executada no RJ
Presidente entrega prêmio "in memoriam" à filha de Patrícia Acioli, assassinada em agosto

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira, 9, os homenageados da 17ª edição do Prêmio Direitos Humanos em cerimônia no Palácio do Planalto. Entre eles, a filha da juíza Patrícia Lourival Acioli assassinada em agosto, com 21 tiros, quando chegava em casa, em Niterói. Dilma entregou o prêmio, in memoriam, na categoria Enfrentamento à Violência, à Ana Clara Acioli, de 13 anos, que foi aplaudida de pé na cerimônia."Juíza honrada, lutadora, que enfrentou os grupos de extermínio no Brasil, simbolizamos aqui a homenagem à juíza Patrícia. O Brasil não se curvará aos grupos de extermínio, às atitudes daqueles que se pensam maiores do que o Estado", discursou a ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

O prêmio é entregue desde 1995 a pessoas e entidades que se destacam na defesa e na promoção dos direitos humanos. "O Estado brasileiro agirá sempre pela lei, pela constituição, para que possamos assegurar os direitos humanos a todos os brasileiros e brasileiras", acrescentou Rosário.

Além da juíza, foram homenageados o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto (categoria Garantia dos Direitos da População LGBT), relator da ação que reconheceu a união gay, e o Instituto Vladimir Herzog, premiado na categoria Direito à Memória e à Verdade. "(O prêmio) É um reconhecimento do trabalho que ela (Patrícia Acioli) fez, tudo que ela fez pelas pessoas e pelo Brasil", disse Ana Clara à imprensa, após a cerimônia. Ana disse esperar que os culpados pela morte da mãe "paguem pelo que fizeram".


Em seu discurso, a presidente Dilma afirmou que "não haverá um Brasil civilizado, se esse país não respeitar os direitos humanos, a garantia à dignidade humana e a garantia de uma clara postura da sociedade, obviamente contra qualquer sorte de discriminação". Para Dilma, o Brasil tem uma "trajetória complicada na questão dos direitos humanos". "Somos um país que até 120 poucos anos atrás era escravista e ninguém vive a escravidão sem sequelas danosas", afirmou.

POBRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...