AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DEPOIS DESSES NÚMEROS, AINDA TEM UNS PALHAÇOS PRA DIZER QUE ELE NUNCA EXISTIU



Relatório sobre mensalão no STF tem quase 50 mil páginas
20 de dezembro de 2011 • 15h23 • atualizado às 15h29

O processo sobre o esquema conhecido como mensalão - o maior escândalo político do governo Lula - que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) tem 122 páginas só de resumo da investigação, além de todos os autos da ação penal. O documento, entregue nesta terça-feira pelo ministro Joaquim Barbosa ao ministro Ricardo Lewandowski, segundo Barbosa, conta com quase 50 mil páginas, divididas em 233 volumes e 495 apensos. Agora Lewandowski deve revisar o relatório.

A denúncia do esquema de compra de apoio político de parlamentares foi aceita em 2007. Na semana passada o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, enviou um ofício solicitando que Barbosa entregasse uma cópia eletrônica a todos os ministros da Corte. No texto, Peluso pediu para "não retardar ainda mais o julgamento de causa mais complexa". Barbosa rebateu a suposição de que estaria retardando o processo e disse considerar "equivocada" a "insinuação" de que o processo esteja atrasado.

"Em primeiro lugar, porque estamos diante de uma ação de natureza penal de dimensões inéditas na história desta Corte. Com efeito, cuidava-se inicialmente de 40 acusados de alta qualificação sob o prisma social, econômico e político, defendidos pelos mais importantes criminalistas do País, alguns deles ostentando em seus currículos a condição de ex-ocupantes de cargos de altíssimo relevo na estrutura do Estado brasileiro, e com amplo acesso à alta direção dos meios de comunicação", esclarece Barbosa em um trecho do ofício.

Barbosa reitera também o fato de não ter tido privilégio na distribuição dos processos, isto é, recebeu o mesmo volume de ações para julgar que outro ministro da Corte. "Não obstante essas cifras colossais, e sem gozar de qualquer privilégio ou tratamento especial quanto à distribuição de processos, este relator logrou concluir a instrução processual da ação penal em quatro anos", disse em outro trecho. Para Barbosa, há processos com número de réus muito menor que demoraram muito mais para serem apreciados.

Nesta terça-feira, o gabinete do ministro Joaquim Barbosa confirmou que boa parte do seu voto também está pronta. Após a análise de Lewandowski, o processo já poderá ir a julgamento no plenário do STF, com data a ser marcada pelo presidente do tribunal. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo , Lewandowski disse que ao final do processo, alguns dos 38 réus teriam penas prescritas pelo tempo em que o processo corre na Corte.

MENSALÃO DO PT! EU ACREDITO SIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...