AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BRASIL ESTÁ EM BOAS MÃOS! A 6ª ECONOMIA DO MUNDO! KKKKKK







Violência no Brasil: pior que Iraque, Angola e Afeganistão

Nos últimos 30 anos, as vítimas de homicídios no Brasil chegam a mais de 1 milhão de pessoas. São dados coletados em 27 Unidades Federativas, 33 Regiões Metropolitanas, 27 capitais e 5564 municípios do país, utilizando informações do ministério da saúde, segurança pública, cartórios, polícia e outros orgãos públicos. É parte de um grande estudo divulgado recentemente pelo Instituto Sangari sobre a violência brasileira coordenado pelo sociológo Julio Jacobo Waiselfisz. Para ver o estudo completo, clique aqui.

O índice nas capitais diminuiu, porém no interior o aumento é preocupante como mostra a reportagem do Jornal da Band (acima).

Para ficar claro o absurdo do número de mortes violentas no Brasil, basta comparar com outros lugares que vivem situação extrema como Angola, país em guerra civil por 27 anos: 550 mil vítimas, praticamente a metade das vítimas por aqui no mesmo período. Outras conflitos armados recentes, como Iraque e Afeganistão, somam juntos 89 mil mortos até 2007. Ou seja, a guerra aqui é mais sangrenta que nesses lugares já excessivamente sangrentos do planeta.

Veja a seguir o ranking, onde se vê São Paulo e Rio de Janeiro com redução significativa na violência. Já Alagoas, ocupa o primeiro lugar nesse pódium de horror, seguido pelo Espírito Santo.

Você se sente parte dessa guerra?

Um comentário:

  1. Precisamos focar no ocioso estado de Minas Gerais que em pleno seculo, dos 227.000 km de estradas, somente 27 mil esta asfaltada e esburacadas. Muitas estradas que interligam cidades ainda são estradas boiadeiras. Minas vive direto na teta do governo federal, onde as inoperantes casas de agricultura pertence ao governo federal como tb as BR. Campina Verde tem 13 assentamentos e a cidade importa de outras cidades como Rio Preto - SP, 15 caminhões de hortifrutigranjeiros. Uma vergonha. Veja a imensidão de terra improdutiva que nem precisaria desmatar a Amazônia se quiserem trabalhar. Politico mineiro é um dos piores políticos do país e vivem no tempo do império

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...