AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ALÔ POVO DE RONDÔNIA! SORRIA, VOCÊ ESTA SENDO ROUBADO!

“Sindicatos da Saúde são enganados pelo Governo”
Na Lei da Terceirização, os profissionais ficariam a disposição das Organizações compulsoriamente, e caso não aceitassem seriam colocados a disposição da secretaria.

Na semana passada, os Presidentes dos Sindicatos da saúde (SINDSAÚDE, SIMERO E SINTRAER) e seus advogados, reuniram-se com os técnicos do Governo, Sérgio Campos e Luiz Bandeira, para analisar a lei da Terceirização e apresentar algumas modificações.

No estudo, foi evidenciado que a intenção do Governo é entregar a administração dos hospitais para as Organizações Sociais, e, conseqüentemente, todos os bens, materiais e mão-de-obra (funcionários) entrariam no pacote.

As Organizações Sociais pegariam tudo de mão-beijada: prédios sem pagar aluguel, utilização da energia de graça, material e medicação fornecidos pelo próprio Governo e, principalmente, mão-de-obra gratuita.

Na Lei da Terceirização, os profissionais ficariam a disposição das Organizações compulsoriamente, e caso não aceitassem seriam colocados a disposição da secretaria, sendo lotado ou não em outro hospital. Para piorar ainda, se recusassem iriam ficar encostados, recebendo apenas 40% (quarenta por cento) do vencimento.

Outras falhas apontadas pelos sindicalistas são as seguintes:



- A qualificação das Organizações Sociais, seria apenas por pessoas ligadas ao Governo e Assembléia Legislativa, indicada pelo Governador;

- O tempo do contrato com o Estado seria por tempo indeterminado;

- Não seria respeitada a CLT ou regimento dos servidores públicos;

- O processo de compra de matériais seria sem licitação;

- O fim do concurso publico;

- o processo de seleção dos profissionais não estava claro no projeto lei apresentado pelo Governo.

Após ampla discussão, apresentamos algumas mudanças:

- Garantias de que de que não ocorrerão demissão de servidores estatutários e que estes não sejam colocados à disposição da secretaria;

- As organizações Sociais deverão apresentar metas, sugestões e qual a área de atuação;

- Na contração dos profissionais que irão prestar serviços para as OSS será dada preferência aos servidores estatutários;

- O regime de contração deverá ser regido pela CLT;

- O tempo máximo de limite das Organizações Sociais deverá ser de 05 anos;

- Os sindicatos deverão participar ativamente na qualificação das OSS, cuja composição seria obrigatória, isto no intuito de evitar perseguição e uso indevido do dinheiro público;

- A implementação dos serviços deverá acontecer somente após a aprovação do Plano Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR), na Assembléia Legislativa do Estado.

No dia 06 de dezembro, a base do Governo rejeitou a proposta apresentada pelos sindicados da área de saúde e insistentemente pediram para que o projeto Lei fosse aprovado na integra sem alteração – a Lei da Terceirização, aquela que permite a demissão de todos os profissionais.

Na ocasião, presenciamos um verdadeiro ato de covardia e enganação aos representantes das categorias e os servidores que estavam presente no plenário. O projeto que foi apresentado pelo Governo não sofrerá nenhuma modificação, seria mantido a Lei inicial, a Lei da demissão e da contração sem licitação, pelos deputados da base aliada. Foi quando a deputada Ana da 8 solicitou vista do processo, sendo garantido regimentalmente a discussão, evitando naquele momento um calote por completo.

“Infelizmente até tentamos apresentar sugestões que vise proteger o servidor, mas ficou claro que mesmo com os escândalos que ocorreu na saúde, esse Governo vem tentando piorar o que já esta ruim, e percebemos que está completamente sem rumo e não existe uma solução para resolver esse caos. SAUDE É DEVER DO ESTADO”, Caio Marin – presidente do SINDSAÚDE.

AMIGO SERVIDOR


Seu silêncio está sendo prejudicial para nossa luta. Venha somar conosco e dizer um “NÃO A TERCEIRAÇAO”; “NÃO” A ESTE GOVERNO QUE VEM TRATANDO NOSSO BEM PÚBLICO COMO OBJETO, E VEM DESMORALIZANDO TODA A CATEGORIA DE SERVIDORES. 


NÃO SÃO SOMENTE OS SERVIDORES DA SAÚDE DE RONDÔNIA QUE SE CALAM NÃO! O BRASIL INTEIRO ESTÁ CALADO! UMA VERGONHA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...