AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O CONTROLE DA MÍDIA, É O PRIMEIRO PASSO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM REGIME TOTALITÁRIO! (Ives Gandra Martins - Jurista)




José Dirceu lamenta não existirem jornais favoráveis ao governo
Em seminário do PT, ele voltou a discutir a necessidade de controle da mídia

José Dirceu defende a regulação da mídia e critica os donos de veículos de comunicação

SÃO PAULO - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu defendeu a regulação da mídia, criticou os donos de veículos de comunicação e lamentou que não exista no Brasil um jornal de esquerda e favorável ao governo. No “Seminário Nacional por um Novo Marco Regulatório para as Comunicações”, promovido pelo Partido dos Trabalhadores em São Paulo nesta sexta-feira, Dirceu disse que a legenda sempre defendeu a regulação da mídia, mas também sempre atuou em favor da liberdade de imprensa.

Na opinião dele, há setores que não querem debater o assunto e querem convencer a sociedade de que a regulação é sinônimo de censura, o que, para Dirceu é algo “ridículo”. Ele afirmou que em vários países da Europa há jornais que são a favor do governo.

- Lamento que não tenha (no Brasil) um jornal também de esquerda, que seja a favor do governo, que em todos os países tem. (Não tem no Brasil) Porque os proprietários (de jornais) são contra nós. Foram a favor do golpe de 1964, a favor de governo de direita, elegeram o Collor e o Jânio Quadros. Fizeram campanha dia e noite contra nós, o PT. Fizeram campanha contra o o governo, o presidente Lula, a CUT e o MST. Isso é natural, eles têm o direito de fazer. O que precisa é de pluralismo – disse Dirceu.(Por que não criam o Petralhas News?)

Na opinião do ex-ministro, os donos de jornais exercem censura.

- A única censura que existe é a dos donos de jornais no Brasil. Quando ele não quer, não publica uma coisa e se o repórter insiste, ele é demitido – disse.

Segundo o ex-ministro, o PT respeita o ritmo o governo da presidente Dilma Rousseff, que ainda analisa um anteprojeto de marco regulatório da mídia apresentado pelo ex-ministro da Comunicação Franklin Martins.

- O governo tem um ritmo, seu calendário e suas prioridades e o PT tem outra (prioridade). Evidentemente que vamos apoiar o que a presidenta achar que seja para o governo o ideal – disse.

O ex-ministro da Casa Civil disse não ser favorárel ao controle de conteúdo produzido pela mídia, mas afirmou que a Constituição Federal já estabelece algum controle e ela deve ser respeitada.

- O conteúdo está regulado pela Constituição, que já diz que você não pode pregar o racismo, não pode desrespeitar os direitos humanos, nem determinados valores, assim como já existe a classificação (de programas) por idade.

Líder do PT quer que discussão no Congresso no 1º semestre de 2012

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira, espera que no primeiro semestre do ano que vem o projeto de regulação da mídia - que está sendo formulado pelo governo federal - seja colocado em discussão no Congresso. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, até o final deste ano o projeto vai ser colocado em consulta pública.

- O PT é contrário à regulamentação de conteúdo. Nunca foi favorável. Lutamos contra a censura e pela liberdade de expressão e pela liberdade de imprensa. O que queremos é regular a Constituição Federal, que tem mais de 20 anos, e não foi regulamentada em alguns aspectos. Ela exige, por exemplo, a diversidade dos meios de comunicação e se preocupa com a formação de monopólio - disse o deputado, durante o seminário.


O secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas, disse que as grandes redes de comunicação do Brasil não cumprem a necessidade de conteúdo regional e criticou a concentração nas mãos de grandes grupos.




- A mídia não pode ser de algumas famílias. É um direito essencial da população.



O presidente estadual do PT, deputado Edinho Silva, defendeu a criação de varas especiais na Justiça para agilizar a concessão de direito de resposta para quem se sentir desrespeitado por alguma informação veiculada na imprensa.

- Eu defendo que você tem que ter varas especiais para o direito de resposta, que tenham o mesmo rito do processo eleitoral. Que você tenha o direito de resposta em dois ou três dias - afirmou.

Segundo Edinho, o PT não vai pressionar o governo federal, pois a União tem seu “próprio tempo”.

PELA LIBERDADE, NÃO SÓ DE IMPRENSA, MAS DE EXPRESSÃO COMO UM TODO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...