AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ACORDA POVO BUNDÃO! TODO MUNDO RENUNCIA, MAS NINGUÉM VAI EM CANA E O DINHEIRO NUNCA APARECE!

Após denúncias, reitor da federal de Rondônia renuncia
Januário Amaral entregou carta ao ministro da Educação nesta quarta-feira

O professor José Januário de Oliveira Amaral apresentou nesta quarta-feira ao ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília, a renúncia ao cargo de reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir). O pedido será encaminhado ao Palácio do Planalto e a exoneração deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União.

De acordo com o MEC, Januário Amaral tomou a decisão de renunciar ao constatar a falta de condições para conduzir a universidade, em razão da série de denúncias de malversação e de desvio de recursos que envolvem a Fundação Rio Madeira (Riomar), que serve de apoio à Unir.

Em 24 de outubro, a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação constituiu comissão de auditores, integrada por representantes do MEC e da Controladoria-Geral da União (CGU), para auditar as contas da Riomar e da Unir.

O ministro Fernando Haddad indicou outra comissão para avaliar as condições de funcionamento da universidade, que segundo denúncias de estudantes e professores, são as piores possíveis. Estudantes e professores elaboraram um dossiê de mais de 150 páginas com evidências de irregularidades cometidas pelo reitor e entregaram ao MEC.

Haddad determinou ainda à Sesu o acompanhamento do processo de substituição de Januário Amaral. Na próxima semana, o reitor formalizará a renúncia ao Conselho Universitário da Unir. Mesmo com a decisão do reitor, a comissão de auditores do MEC e da CGU deve entregar o relatório da situação da universidade nos próximos dias. O prazo oficial expiraria nesta quinta-feira, mas a comissão pediu mais dez dias para concluir o trabalho.

Januário Amaral formou-se em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia em 1989 e fez mestrado e doutorado em Geografia Humana na Universidade de São Paulo. Como professor, atua em temas como meio ambiente, desenvolvimento sustentável, e colonização da Amazônia e de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...