AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

domingo, 16 de outubro de 2011

LULA FEZ NA ENTRADA, NO MEIO, E NA SAÍDA



Caso Battisti: 86% dos leitores do iG defendem extradição
Enquete realizada pelo portal mostra que a maioria dos leitores acredita que o italiano deveria ser devolvido ao seu país
iG São Paulo

Na contramão da decisão tomada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a avaliação de leitores do iG é a de que o ex-ativista italiano Cesare Battisti deveria ser extraditado para a Itália, para responder pelos crimes de que é acusado.

Uma enquete realizada nesta semana pelo portal apontou que, na visão de 86% dos internautas, o italiano deveria ser devolvido ao seu país de origem.

Battisti obteve este ano o direito de permanecer no Brasil, após uma longa batalha judicial. O italiano foi condenado à prisão perpétua em seu país por participação em quatro assassinatos ocorridos nos anos 70, período em que integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

Battisti foi preso no Rio de Janeiro em maio de 2007 e desde então permaneceu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, à espera de um desfecho para o imbróglio sobre seu caso. A conclusão veio somente em junho passado, quando o STF decidiu avalizar o parecer de Lula em favor de sua permanência no País.

Na última quinta-feira, no entanto, o Ministério Público Federal no Distrito Federal reabriu a polêmica, ao pedir a anulação do visto do ex-ativista e sua consequente deportação para México, França - onde ele viveu antes de mudar-se para o Brasil - ou para qualquer outro país que aceite recebê-lo.

Só 12% dos participantes concordaram com a posição de Lula e do Supremo, em favor da permanência de Battisti no Brasil. No caso da posição defendida pelo Ministério Público a adesão foi ainda menor: só 2% dos leitores que responderam à enquete disseram acreditar que ele deveria ser deportado para outro país que aceite recebê-lo. Confira abaixo o resultado da enquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...