AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

domingo, 23 de outubro de 2011

BASEADO EM FATOS REAIS! ESTA É A REALIDADE QUE PRECISAMOS MUDAR!



Eu trabalho em uma empresa com 1.800 funcionários! Boa empresa que cumpre todas as suas obrigações para com seus colaboradores! Mas as vezes fico pensando, "está faltando alguma coisa!". Gosto muito do meu ambiente de trabalho, porém existe uma hora do dia que me deixa muito contrariado, a hora do almoço, não se trata do cardápio agradar ou não!

Existe uma área coberta na empresa, chamada cantinho da informação! Neste local, a empresa coloca em quadro de avisos, todas as informações pertinentes ao relacionamento empresa/empregado! Neste local também a empresa todos os dias compra o jornal O Globo e o coloca fixado com suas principais matérias, política, economia, horoscopo, e claro futebol! Aí reside minha fonte de desespero! Quando saio para o almoço, consigo identificar ao longe vários funcioná aglomerados tentando ler as noticias! Neste momento, com raras exceções, fica fácil identificar quem é da produção e quem é da Administração! Sabem por que? Eu digo, a grande maioria da produção e alguns da administração, só têm olhos para ler sobre esportes! O país afundado em denúncias de corrupção, desvios de dinheiro, falta de verba para a saúde, consequência destes últimos, e o povão acompanhando o campeonato nacional! Aí eu penso: "Para onde vão meus impostos meu Deus!"



Um dia destes parei para conversar com um colega sobre isso! Enquanto discutíamos o assunto, percebi um colega da produção com o qual conhecido. Virei para o colega que conversava comigo e disse para ele, "olha só! por isso que o Brasil está do jeito que está! A grande massa de eleitores só se preocupa com futebol! A grande maioria acha que o que o governo nos dá em SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, é de graça, por isso não podem reclamar de nada! Acham que por não ter imposto retido na fonte (isentos), eles não pagam impostos! Vou te dar um exemplo! Fulano! Chamei o amigo da produção! O colega veio e começou a participar da conversa! Perguntei a ele: Quanto ganha o Ronaldinho no Flamengo? O colega respondeu de pronto R$ 1.600.000,00! Aí perguntei: Quanto é o salário mínimo atualmente? E a resposta não veio! Aí eu perguntei para o colega da produção: Você paga imposto? Ele respondeu de pronto novamente: "Graças a deus não, sou isento! Ganho Pouco!"!"

E é isso que de certa forma me irrita imensamente! A desinformação do povo, que acha que não paga imposto, e nem sabe pra que servem os impostos que pagam! Expliquei para o colega da produção que todo brasileiro paga impostos em tudo que consome, produtos e serviços! Água, Luz, Gás, Comida, tudo, por mais miserável que seja, qualquer cidadão paga impostos, e muito altos! Fiz minha boa ação do dia! Pois outro dia esse colega da produção, me pediu que explicasse melhor a questão dos impostos, e se conscientizou que ele paga imposto sim, e tem direito ao retorno desses impostos em for ma de Saúde Pública, Educação Pública e Segurança Pública, e tudo isso com qualidade, pois os impostos são altíssimos!

Agora volto à minha observação no primeiro parágrafo! "Está faltando alguma coisa!"

O que estaria faltando? Eu acho que se fosse empresário, tentaria esclarecer a meus funcionários sobre estes temas! Será que não seria interessante e mais produtivo ter um empregado bem informado? Eu sei que a maioria vai responder que não! Mas essa é uma cultura ultrapassada e a prova disso, está na experiencias de vários países que investiram maciçamente em educação e informação, que hoje despontam como potências mundiais! Bem, de qualquer forma fiz a minha parte e consegui despertar um colega de trabalho para a luz da cidadania, e hoje o vejo sempre lendo sobre escândalos, corrupção, e problemas que o país enfrenta e que afetam a todos, desde o Rico (com muito menos intensidade, mas também!) até o mais miserável, que precisa comprar uma vela e uma caixa de fósforos para iluminar seu barraco!

Se cada um de nós fazer entender a estas pessoas o que expliquei a meu colega, teríamos uma nova classe de eleitores! quem sabe seja esse o caminho! Eu continuo fazendo isso! E vocês? Ficar aqui nos blogs, twitter, facebook, cheios de teorias e nada de prática não vai adiantar nada! 3.000.000 de participantes em uma parada gay e 20.000 em uma marcha contra a corrupção! Pare e pense! Mas não fique só pensando, ajude um cidadão a pensar também!

Um comentário:

  1. E tem um detalhe. Os números da parada gay foram FALSIFICADOS!!!! Isso mesmo!!!! Falsificados. E os gays também pagam imposto. Que tal eels fazerem um pouco de barulho nesse sentido também????

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...