AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

domingo, 30 de outubro de 2011

ALDO... A ESCOLHA CERTA?



Aldo Rebelo: medalha de bronze para o Esporte

Apesar de nomeado ministro do Esporte nesta quinta-feira, Aldo Rebelo não costumava ter a pasta como um prioridade quando era deputado federal – cargo que exerceu por vinte anos. A lista de emendas ao orçamento de 2011 apresentadas por Aldo deixa clara a predileção dele por outra área: Ciência e Tecnologia.

Em 2011, foram duas emendas para projetos de inclusão digital no valor total de 5,2 milhões de reais – cinco vezes mais do que o destinado para o Ministério do Esporte, 1 milhão de reais.  A pasta figura em terceiro lugar no ranking de áreas privilegiadas por Aldo. Medalha de bronze. Mesmo assim, note-se, o comunista não deixou de dar sua contribuição para a pasta que virou feudo do PCdoB. Os dados são do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

A proposta do deputado: destinar esse 1 milhão para a implantação e modernização de infraestrutura para “esporte recreativo e de lazer”. A emenda tem abrangência nacional, ou seja, não indica em que cidade o dinheiro deve ser aplicado. Um artifício comumente usado pelos gabinetes dos parlamentares para dar mais flexibilidade à aplicação das verbas.

Já o Ministério do Turismo foi agraciado com 4,75 milhões de reais pelo deputado Aldo Rebelo, para projetos de promoção de eventos para divulgação do turismo interno e de apoio à infraestrutura turística pelo Brasil.

Lembre-se aqui que as emendas parlamentares foram um capítulo da crise que culminou com a queda do titular do Turismo, Pedro Novais, também deputado de longa carreira. Quando ocupava uma cadeira na Câmara, Novais propôs uma emenda de 10 milhões de reais para o mesmo “apoio a projetos de infraestrutura turística” de Aldo, só que, no caso de Novais, direcionados a seu reduto eleitoral, o Maranhão.

Aldo Rebelo propôs emendas ao orçamento 2011 no valor total de 12,8 milhões de reais. Além de Ciência e Tecnologia, Turismo e Esporte, foram beneficiados o Fundo Nacional de Saúde, com 750 000 reais, a Embrapa e o Ministério da Cultura, com 350 000 reais cada, e o Ministério da Defesa e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, com 200 000 cada. De hoje em diante é esperar do ministro, no mínimo, uma inversão de prioridades.

2 comentários:

  1. Menezes, o aldo é comunista e, como tal, segue os padrões ditados por Lenin em seu famoso decálogo. Saúde e Educação pelo que li acima não foram as prioridades delle na destinação de verbas, logo, a minha dúvida porque aquela cara de múmia paralítica é apenas uma máscara para o teatro mambembe que é o congresso nacional! Vamos ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
  2. A propósito Menezes não vejo você no google+!
    É mais um local onde podemos botar a boca no trombone cada vez que clicamos no símbolo +1 do google. No momento acho que o único Não petralha que lá se encontra sou eu!

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...