Mais 13 bueiros têm alto risco de explosão no Rio
Mais 13 bueiros do Rio de Janeiro foram identificados com alto risco de explosão, informou nesta quarta-feira a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos da prefeitura. Nesta madrugada, 410 tampões foram vistoriados em quatro bairros.
Os bueiros em que foi verificada a presença de gás estão localizados na rua Primeiro de Março, no centro (6), na rua São Francisco Xavier, na Tijuca (5) e na rua da Passagem, em Botafogo (2). O bairro de Copacabana também teve vistoria da secretaria.
Em todos os casos, informou a prefeitura, o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e Companhia Estadual de Gás (CEG). Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas empresas.
Desde o inicio da operação, em 12 de agosto, foram vistoriados 3.429 bueiros na cidade. Deste total, 65 foram identificados com alto risco de explosão.
O monitoramento independente de risco em bueiros, que terá duração de seis meses, foi definida em acordo entre a prefeitura, governo do Estado, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ). As inspeções começaram no centro da cidade e em Copacabana - regiões que tiveram mais explosões de bueiros ao longo do ano -, mas foram expandidas para toda a rede subterrânea de responsabilidade da Light e da CEG.
As companhias ainda assinaram acordo com o MP para pagamento de multa de R$ 100 mil por dia por cada nova explosão de bueiro. O Rio de Janeiro tem mais de 16 mil tampões. Em um ano, mais de trinta bueiros explodiram na cidade. O caso mais grave ocorreu em Copacabana, na rua República do Peru, em junho de 2010, quando um casal de turistas americanos ficou gravemente ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !