AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TRAGICÔMICO! SAÚDE NO BRASIL!


HUMOR

"É triste, mesmo muito triste, a parte cômica da vida". Pablo Neruda

954 acessos - 4 comentários
Publicado em 15/09/2010 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ









A imagem diz tudo - Foto: internet

Senhores leitores,


"Rir é um bom remédio",
 diz o ditado. 
Nada melhor do que algumas piadas inocentes, que podem ser lidas por crianças, contadas em rodas sociais e que ainda têm fundamento muitas das vezes, na realidade. 


Essa ’realidade’, passamos todos - em um ou outro momento de nossas vidas.

Afirmo-lhes isso, pois algumas dessas narrativas em tom jocoso, eu mesma já vivenciei.

A dificuldade em encontrar-se profissionais sérios, capazes  e honestos, - em qualquer área da atividade humana, cresce consoante os Princípios vão sendo deixados de lado pela falta de orientação, seja da Escola, da família, do meio  e principalmente do governo que, na maioria das vezes, dá maus exemplos.

Não foi uma nem duas vezes que disse a alguns médicos, após ouvir deles o que descabia:

"Doutor, o senhor não fez o Juramento de Hipócrates, mas o do hipócrita".

Penso pois, que ao lerem algumas dessas ’anedotas’ alguns dos senhores lembrarão de algo assemelhado que lhes aconteceu - ou a alguém que conheçam.

RESSALVO AQUI, OS MARAVILHOSOS MÉDICOS QUE EXISTEM AINDA E A ESSES AGRADEÇO, POIS CUMPREM FIELMENTE O JURAMENTO QUE FIZERAM - ESSES SIM: O JURAMENTO DE HIPÓCRATES! 
A eles, longa vida e saúde para cque continuem a fazer o bem e a minorar o sofrimento de seus semelhantes!

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Mas vamos rir um pouquinho...   da Condição Humana...

1 - Diz um médico para outro:

 - Esse paciente deve ser operado imediatamente.

 - O que ele tem?

 - Dinheiro.

 2 - O paciente está deitado na cama, em sua volta está o seu médico, advogado, esposa e filhos.

 Todos eles esperam pelo último suspiro, quando de repente, o paciente

senta, olha em volta e diz:

 "Assassinos, ladrões, ingratos, canalhas".

 Volta a deitar-se na cama e então o médico, confuso diz:

 Eu acho que ele está melhorando.

 - Por que você diz isso doutor? Pergunta a esposa.

 "Porque ele nos reconheceu a todos"

3 - O médico diz ao paciente de uma forma muito forte:

- Nos próximos meses, não pode fumar, não pode beber, sem encontros com

mulheres, nada de comer em restaurantes caros, e nada de viagens ou férias.

- Até que eu me recupere, doutor?

"Não. Até pagar o que me deve!

4 - Eles estavam operando um paciente. Quando de repente entra um médico na sala de operação e grita:

-Parem tudo! Parem o transplante. Há uma rejeição!

- Uma rejeição? - Do rim doutor? Pergunta um dos médicos.

- NÃO! Do cheque!... O cheque não tem fundos!

5 - Doutor, você acha que, após esta operação eu vou andar de novo?

Claro que sim. Porque você vai ter que vender o carro para pagar os meus honorários..

6 - Um homem espera o resultado da cirurgia de sua esposa.

Depois de um tempo, o médico saiu da sala de operação e disse que o caso

era muito mais sério do que imaginara.

Disse que o homem ia ter que dar de comer a ela na boca porque ela não podia mover mais as  mãos, deveria levar ao banheiro, tinha que trocar de roupa, banhá-la, etc. pois ela nem mais movimentar-se podia.

O marido começou a chorar e o médico disse:

- Não chore. Eu ’ tava de sacanagem’ homem! Ela já morreu!

7 - Uma mulher fez plástica de tudo: nariz, pescoço, mãos, pele, facial, etc.

No pós-operatório o cirurgião pergunta:

- Há mais alguma observação que a senhora gostaria de fazer?

- Sim. Gostaria de ter os olhos maiores e mais expressivos.

- Nada é mais fácil que isso, minha senhora. 

Enfermeira: traga a conta,  por favor!


8 - O cirurgião e o pós-operado:

- Doutor, eu entendo o senhor estar vestido branco, mas porque tanta luz?

- Meu filho, eu sou São Pedro

9 - Doutor o que eu tenho é grave?

- Não se preocupe meu amigo. Qualquer dúvida será  esclarecida  na autópsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...