AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SERGIO CABRAL(Governador do RJ) e EDUARDO PAES(Prefeito do RJ)! VOCÊS MERECEM!


Após 5 mortes, governo do Rio diz que vai modernizar bondes

DE SÃO PAULO

O governo do Rio de Janeiro afirmou em nota neste domingo que determinou à Secretaria de Transportes que "conduza um plano de modernização dos bondes".
A decisão vem após acidente com o bonde de Santa Teresa, que matou cinco pessoas e deixou 57 feridos na tarde deste sábado. Segundo o Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro), o acidente pode ter sido causado por um problema nos freios.
A nota divulgada pelo governo diz que "a atenção e a preocupação do Estado com os bondes --ação delegada à responsabilidade direta da Secretaria de Transportes-- são constantes". De acordo com o governo, o transporte por bondes em Santa Teresa foi interrompido.
Afirma ainda que "o governador Sérgio Cabral lamenta profundamente o acidente" e "se solidariza com as famílias das vítimas, que estão tendo toda a assistência do Estado".
CAUSAS
Sobre as causas do acidente de ontem, o governo afirmou que as "questões técnicas envolvidas" devem ser respondidas pela Secretaria de Transportes, e que aguarda resultado da perícia para tomar providências.
O coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Crea-RJ , Luís Antônio Cosenza, afirmou hoje que uma falha no sistema dos freios pode ter causado o acidente.
A avaliação contradiz a informação da Secretaria de Estado de Transportes, de que a perícia feita indicava que o sistema de frenagem estava funcionando. Cosenza disse, no entanto, que é preciso uma análise mais detalhada para saber as causas exatas do acidente.
Apesar disso, o coordenador do Crea-RJ disse que a possibilidade de problema nos freios é indicada pela falta de marcas nos trilhos que indiquem que o freio tivesse funcionado. Cosenza acrescentou que a superlotação, outra hipótese para a causa do acidente, pode ter contribuído.
TRAGÉDIA ANUNCIADA
Moradores de Santa Teresa dizem que o acidente foi uma tragédia anunciada. "Os bondes antigos estão em estado precário de conservação e os VLT têm problemas para fazer as curvas do bairro. O que aconteceu é uma tragédia anunciada, não nos surpreende", disse o advogado Abaeté Mesquita, 32, diretor da Amast (Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa).
Atualmente, cinco bondes fazem a rota da estação da Carioca, no centro do Rio, até os largos de Santa Teresa, também região central.
São dois bondes antigos e três do tipo VLT (Veículo Leve sobre Trilho).
O veículo que se acidentou ontem era dos antigos e, segundo os Bombeiros, já havia sofrido um problema ontem mesmo: pela manhã, chocou-se contra um ônibus, mas sem deixar feridos.


EU COMENTO: O brasileiro tem o costume de dizer, que toda catástrofe que acontece, foi uma tragédia anunciada! TRAGÉDIA ANUNCIADA É O CACETE! Na esmagadora maioria das vezes as tragédias são fruto da acomodação e da passividade, e por que não dizer cumplicidade da população que se omite em protestar e cobrar por seus direitos! Ninguém quer sair de sua zona de conforto e encarar uma manifestação, mesmo que seja ela uma simples votação pela internet! Ninguém quer participar ativamente de atos reivindicatórios! Ninguém quer votar, e depois cobrar dos seus eleitos, NÃO TÊM A CAPACIDADE NEM DE AMARRAR UMA FITA PRETA NA ANTENA DO CARRO! Todo mundo acha que as piores coisas só acontecem com os outros! Sem querer ser sarcástico, mas sendo, fica todo mundo esperando um bondinho passar, para depois confortavelmente, filosofar solenemente! Enquanto esta cultura persistir, esta merda não muda! Enquanto isso uns poucos babacas como eu, são tachados de malucos, vagabundos e por aí vai.... POVO BRASILEIRO PASSIVO E GOVERNO... FELIZES ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE! BANDO DE BABACAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...