AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EU ACREDITO EM DUENDES


07/08/2011 18h23 - Atualizado em 07/08/2011 18h33


PT divulga documento com apoio a medidas de Dilma contra corrupção

Diretório nacional se reuniu sexta, no Rio, e aprovou resolução política.
Texto diz que modelo brasileiro é 'alternativa ao neoliberalismo'.

O PT divulgou neste domingo (7) no site do partido a resolução política aprovada na reunião do diretório nacional do partido, realizada na última sexta (5), no Rio de Janeiro.
Intitulado "O Brasil frente à crise atual do capitalismo: novos desafios", o documento atribui ao "ideário e ao programa neoliberal" a crise econômica e o desemprego nos Estados Unidos e na Europa e afirma que o Brasil construiu uma "alternativa ao neoliberalismo".
No plano interno, o partido defende uma reforma política capaz de "modernizar nosso sistema político"; o "compromisso com a abertura de arquivos [do regime militar] e o direito à verdade"; a "democratização dos meios de comunicação"; e o apoio "às medidas que o Governo Dilma - dando continuidade ao que fazia o governo Lula - adota contra a corrupção".
Crise internacional
A resolução do diretório nacional do PT afirma que o aumento do desemprego e da exclusão social no mundo é resultado de políticas que, segundo o partido, provocam desregulamentação e reduzem a influência do Estado na economia.
"A crise, cujos desdobramentos ainda precisam ser mais bem conhecidos, está associada ao ideário e ao programa neoliberal que, em linhas gerais, nos últimos 40 anos construiu hegemonia preconizando a redução do papel do Estado na economia, a desregulamentação financeira, a redução de direitos sociais e reformas fiscais coerentes com essa perspectiva, voltadas a ampliar a chamada liberdade de mercado e os lucros", diz o texto.
Segundo a resolução, "a conseqüência disso é o aumento do desemprego, da exclusão social e da xenofobia. O conjunto de medidas adotadas na Europa, e agora nos EUA, para salvar os bancos, aprofunda esse ideário e essa crise, e por isso, além de não trazer soluções duradouras, ainda aumenta a incerteza social e política", diz o texto.
Com vitórias históricas contra a direita, a maior parte dos governos latino-americanos – sobretudo na América do Sul – tem percorrido orientações progressistas, visando promover crescimento econômico, geração de empregos e distribuição de renda, justiça social e democracia"
Resolução política do Diretório Nacional do PT
O documento aponta a América do Sul como uma região onde se estabeleceu uma oposição contra essa tendência.
"Outra parte do mundo, na qual se inclui o Brasil, rejeitou o neoliberalismo como perspectiva para seus povos e nações. Com vitórias históricas contra a direita, a maior parte dos governos latino-americanos – sobretudo na América do Sul - tem percorrido orientações progressistas, visando promover crescimento econômico, geração de empregos e distribuição de renda, justiça social e democracia, fortalecendo a um só tempo a soberania dessas nações e a integração latino-americana."
Brasil
A resolução assinala ações do governo que, de acordo com o partido, resultaram em crescimento econômico, controle da inflação, ampliação do mercado interno e distribuição de renda.
Segundo o diretório nacional, o partido defende o fortalecimento da indústria nacional e dá apoio ao Plano Brasil Maior, lançado na última terça (2) pela presidente Dilma Rousseff. O plano oferece incentivos à produção de setores da indústria.
O partido afirma que, em um congresso extraordinário, pretende traçar uma tática eleitoral, definir uma política de alianças e estabelecer um calendário para a escola de candidatos para as eleições municipais de 2012.
A reforma do estatuto do partido, segundo o documento, será discutida no Congresso do PT, programado para o período entre 2 e 4 de setembro, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...