AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

terça-feira, 12 de julho de 2011

PRONTO! O LADRÃO TOMANDO CONTA DO COFRE!


Governistas ganham comando de fiscalização de obras da Copa Publicidade

FERNANDA ODILLA
DE BRASÍLIA

Depois de bate-boca e troca de acusações entre base e oposição, foi criado na tarde desta terça-feira um grupo de trabalho no Congresso para fiscalizar os investimentos públicos para a Copa-2014 e a Olimpíada-2016.

A manobra foi organizada por aliados do Planalto e agradou o PR, autor do requerimento de criação desse grupo que estará subordinado à Comissão Mista de Orçamento.

Como a Folha revelou, na prática, o grupo vai tirar o poder da oposição de cobrar formalmente do governo explicações sobre o direcionamento de verbas.

Antes da votação, o deputado Wellington Roberto (PR-PB), autor da proposta, reagiu com gritos às críticas da oposição, apresentadas pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG).

Exaltado, Roberto pediu que se respeitassem os futuros integrantes do grupo de trabalho. Ele nega que a iniciativa tenha sido pensada para limitar o trabalho da oposição.

"Para mim é não é um grupo de trabalho, mas um grupo de poder", critica Sávio, dizendo que não há explicação para mais um grupo dentro de uma comissão que tem como principal função a fiscalização.

Hoje, o Comitê de Avaliação, Fiscalização e Controle de Execução Orçamentária é comandado pelo PSDB. Entre as atribuições atuais do grupo estão a realização de reuniões bimestrais com os ministérios do Planejamento e da Fazenda.

Com a estratégia dos governistas, o comitê comandado pelos tucanos perderia a prerrogativa de acompanhar as ações do governo e de questionar os critérios de aplicação de recursos públicos para Copa e Olimpíada. O novo grupo terá cinco deputados e três senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...