AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

domingo, 15 de maio de 2011

CUIABÁ - ISSO DESUMANIDADE - CHUPA ESSA MANGA

  • Justiça nega transferência de pacientes do PSM



  • MPE sofre nova derrota ao tentar transferir doentes atendidos em condição desumana


    RAFAEL COSTA DA REDAÇÃO


    O desembargador José Tadeu Cury negou pedido de reconsideração de liminar ao Ministério Público Estadual que reivindicava a transferência de pacientes do Pronto Socorro de Cuiabá atendidos em condições desumanas para hospitais particulares ou redes privadas que mantém convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

  • O Pronto Socorro de Cuiabá enfrenta uma das mais graves crises com deterioração da estrutura que tem levado ao menos 144 pacientes serem atendidos nos corredores pela falta de leitos.

    O magistrado sustentou sua decisão contrária ao pedido do promotor de Justiça, Alexandre Guedes, e classificou o pedido do Ministério Público de "precipitado e imponderado".

    "Em 48 horas, o Estado não conseguiria, de forma coercitiva, remanejar os respectivos pacientes para Hospitais Particulares, até porque, não se pode obrigar o Estado a pagar leitos particulares para paciente do Sistema Único de Saúde", diz trecho da decisão.

    Agora, o Ministério Público deve apresentar novo recurso à Justiça para que o pedido de transferência seja apreciado em colegiado, ou seja, por mais de um desembargador do Tribunal de Justiça.

    A negativa dada pelo Judiciário também reforçou que haveria desequilíbrio se fosse autorizada a transferência de pacientes.

    "Uma decisão nesse sentido feriria um dos princípios basilares que rege a administração pública brasileira, notadamente, o da impessoalidade, disposto no artigo 37 da Constituição Federal, eis que o caos da saúde pública encontra-se em nível estadual, cuja situação apresentada é recorrente em vários outros hospitais públicos mato-grossenses (...) Assim, a decisão privilegiaria somente um pequeno grupo de pacientes em detrimento de toda a coletividade".




  • EU COMENTO: Quando é de conveniência do Ministério Público, a Constituição Federal é seguida à risca! POVO DE MATO GROSSO, O GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL NÃO PODEM PAGAR POR SUAS INTERNAÇÕES, MAS EM COMPENSAÇÃO, TEREMOS COPA DO MUNDO, OLIMPÍADAS E TREM BALA PARA O RJ E SP!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
    DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...