AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sábado, 9 de abril de 2011

O BRASIL NÃO É O PAÍS DAS MARAVILHAS!

ME RECUSO A PARTICIPAR DESSE ESPETÁCULO HORRENDO!

Passeando pelos principais jornais do país, me deparei com o mesmo assunto sendo exaustivamente tratado por cada um deles! A tragédia da escola de realengo! É claro que todo ser humano "de bem", se sensibilizou com este fato tão chocante. Neste ponto comecei a pensar em outros temas que também comoveram os brasileiros, e nem por isso deixaram de cair no esquecimento, não pelos protagonistas que vivenciaram, como vítimas, mas por todos aqueles que acham que determinadas tragédias só acontecem com os outros. Vamos relembrar alguns:

MORRO DO BUMBA - As famílias continuam sendo jogadas de um lado para outro, sem uma definição clara de seu destino como cidadãos! Depois de um ano, total descaso das autoridades!

TRAGÉDIA DA REGIÃO SERRANA - Não se fala mais nada sobre o assunto, pequenas notas são encontradas em um ou outro jornal! Mais descaso, e surpreendentemente o esquecimento se aloja mais uma vez.

A OCUPAÇÃO DO MORRO DO ALEMÃO - Foi cinematográfico, o mundo acompanhou cada passo dos acontecimentos! Não se fala mais nada!

É claro que até certo ponto estas matérias são informativas, mas chegar ao requinte de entrevistar especialistas de todas as áreas, para analisar um fato consumado chega a ser uma palhaçada! Gostaria de ver toda essa energia editorial, voltada para a cobrança de soluções para este e todos os problemas que a sociedade brasileira vive! Dando continuidade a matérias que misteriosamente deixam de ser exploradas, de uma hora para outra! Tenho o habito de chamar o povo brasileiro de "Povinho Bundão", e eu faço parte desse povinho, porém procuro me rebelar contra essa mesmisse genética! Precisamos fazer, cada um de nós, a nossa parte para mudarmos a realidade desse país sensacionalista! Precisamos participar de todas as formas para que novas tragédias não ocorram! Sinto muito mesmo o que ocorreu com as crianças de realengo, mas me recuso a entrar em detalhes do assunto, pois estaria sendo sensacionalista também! Na verdade gostaria que estes fatos não se repetissem tanto com vem ocorrendo! Mas depende da sociedade amadurecer, e cobrar das autoridades mais rigor na feitura e operacionalização de leis, que efetivamente solucionassem este e outros problemas. Mas como cobrar isso, se a grande maioria dos políticos está totalmente descompromissada com os anseios da sociedade? Na última eleição, apenas 33 deputados foram eleitos por votos diretamente concedidos a eles, os demais foram eleitos proporcionalmente! Pode um politico eleito desta forma estar compromissado com alguma coisa? Pessoal! Precisamos assinar o manifesto pelo VOTO DISTRITAL, desta forma poderemos filtrar, não o carater, mas poderemos saber quem nos representa efetivamente, e com isso dar ou não um novo voto de confiança para um determinado politico de nossa região ou distrito!


Um comentário:

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...