AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PELO BRASIL! EM TODO LUGAR! (ALAGOAS)

Lotes destinados à reforma agrária são negociados
O esquema é feito em AL com a participação de um funcionário do Incra, mediante o pagamento de propina
 
| MAURÍCIO GONÇALVES - Repórter
 
A reforma agrária está à venda em Alagoas. Quem quer comprar? “Olha o lote, freguês!” “Olha a terra, de primeira!” “Tá uma pechincha, pessoal!” “Assentamento fresquinho, quem vai querer, quem dá mais!?”. O comércio de terra nos assentamentos do Estado não é diferente de uma feira livre. Muito se fala sobre a farra da venda de lotes, já houve denúncias na imprensa, mas a Gazeta de Alagoas traz hoje a prova do crime pela primeira vez.
É muito fácil – e barato – comprar um quinhão entre os 109 mil hectares da reforma agrária em Alagoas. Basta dar o dinheiro, assim como quem compra pão na padaria ou banana no mercado. É toma lá, dá cá. Foi isso que a nossa equipe de reportagem fez. Entregou pacotes de cédulas no valor de R$ 25 mil e adquiriu 7 hectares de terra do assentamento Dom Hélder Câmara, na zona rural de Murici.
A negociação foi iniciada pela Usina Santa Clotilde, que chamou a Gazeta para constatar o esquema e pagou pela compra para denunciá-lo. Na véspera de finalizar a transação irregular, profissionais das duas empresas formalizaram uma denúncia-crime na Polícia Federal (PF), avisando da compra do lote que aconteceria no dia seguinte e do pagamento de propina a um funcionário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
 
Veja a reportagem completa clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...