AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DILMA!!! TREM BALA E OBRAS FARAÔNICAS NÃO SÃO PRIORIDADES! O POVO MERECE RESPEITO!

Após visita a Friburgo, Dilma diz que moradia em área de risco é regra e não exceção no Brasil

Eu comento: Brilhante conclusão! Mas será que a senhora vai acabar com isso definitivamente?

Publicada em 13/01/2011 às 19h37m

Agência Brasil, Chico de Gois, Ludmilla de Lima, Cláudio Motta e Fábio Vasconcellos - O Globo

BRASÍLIA e RIO - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que a construção de casas em áreas irregulares é regra, e não exceção no Brasil. Em entrevista coletiva no Rio, após uma visita a Friburgo, ela cobrou ainda que o trabalho de prevenção contra catástrofes como a da Região Serrana seja feito em conjunto entre os governos federal, estadual e municipal.

- Houve no Brasil um absoluto desleixo em relação à população de baixa renda, que foi morar na beira de córrego, do rio e em encosta dos morros - afirmou a presidente, ao lado do governador Sérgio Cabral. - A moradia em área de risco no Brasil é a regra, não é a exceção.

Dilma aproveitou a entrevista para negar que na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha ocorrido falhas no repasse de recursos para obras preventivas no Rio.

Ela negou ainda que na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha ocorrido falhas no repasse de recursos para obras preventivas no Rio.

- Essa é uma questão que jamais achamos [no governo Lula] e, no meu governo, continuarei não achando que o problema é do estado e do município. É um problema do governo federal de fazer uma política de saneamento e habitação. É um problema do governo estadual fazer a mesma política e somar esforços e não é um problema do município de ordenar devidamente a ocupação do solo urbano. O que está certo é que a gente diminua o efeito dessas chuvas. Essa é a nossa missão - disse.

Mais cedo, a presidente e uma comitiva vistoriaram os trabalhos de busca dos bombeiros nos destroços de um prédio que desabou na noite da última terça-feira no Centro de Nova Friburgo. Depois da visita, que incluiu um sobrevoo na região, a presidente seguiu para a prefeitura da cidade, acompanhada do governador Sérgio Cabral e de ministros, para tratar do plano de reconstrução.

Na visita a Friburgo, Dilma, também acompanhada dos ministros Nelson Jobim (Defesa), Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça), conversou com moradores na Rua Luiz Spinele. A presidente e sua comitiva caminharam pela praça Getúlio Vargas, área central de Friburgo, para ver de perto os estragos causados pelas chuvas.

A presidente mostrou-se impressionada com os estragos, comentando sobre a situação das casas e afirmou:

O governador Sérgio Cabral solicitou à presidente o envio de 50 bombeiros militares especializados em resgate, 120 soldados da Força Nacional de Segurança, médicos peritos e legistas, e helicópteros para o apoio ao trabalho nas cidades.

Na mesma entrevista coletiva, ele afirmou que ainda há áreas com risco de deslizamento e queda de barreiras e que a previsão do tempo para os próximos dias não é "tranquilizadora".

- Nós queremos fazer um alerta às três cidades e outras que estão em alerta. Já temos São José do Vale do Rio Preto e Areal com problemas, e a previsão pluviométrica não é tranquilizadora - disse.
 
 
 

 

Um comentário:

  1. PORQUE NÃO MANDARAM OS SUPER EQUIPAMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS PARA ATUAREM NO RESGATE DAS VITIMAS DA CATASTROFE DO RIO? TALVEZ SEJA PORQUE ESSE POVO JA DEU O SEU VOTO. AGORA É TARDE.

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...