AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

POUCA VERGONHA DO DIA! (16/12/10)

 

Liminar do TSE garante mandato de Maluf na Câmara

Qui, 16 Dez, 06h42
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio Mello concedeu hoje uma liminar que garante ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) o direito de ser diplomado para um novo mandato na Câmara. Na decisão, Marco Aurélio levou em conta o fato de o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo ter anulado no início da semana uma condenação que existia contra o deputado.
PUBLICIDADE
Antes da decisão do TJ, Maluf era considerado um político "ficha-suja", já que tinha sido condenado num processo em que foi acusado de improbidade e fraude à licitação na aquisição de frangos no período em que ele foi prefeito de São Paulo.
"As idas e vindas no campo eleitoral geram sempre perplexidade. No entanto, o que incumbe perceber é que o motivo do indeferimento do registro já não subsiste, ante a decisão prolatada pela Sétima Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (que absolveu Maluf)", afirmou o ministro, no despacho. "Havendo sido alcançada a vitória pelo ora autor - presentes o quociente eleitoral e o partidário -, que se concretize a cabível diplomação."
Partidos
Marco Aurélio tomou a decisão a favor de Maluf um dia após o plenário do TSE ter resolvido que os partidos e as coligações não podem herdar os votos dados a candidatos "fichas-suja" que não conseguiram o registro de suas candidaturas até agora.
A decisão de ontem foi tomada durante o julgamento de um recurso do candidato a deputado estadual Ocivaldo Serique Gato (PDT-AP). Num primeiro momento, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) tinha concedido o registro a ele.
Mas no dia 6 de outubro, o TSE concluiu que o político não poderia ter obtido o registro. Gato não tinha conseguido reverter essa última decisão até ontem e por isso a Corte concluiu que ele não poderia ser diplomado nem o seu partido poderia ficar com os votos.
===========================================================
Qui, 16 Dez, 08h33
Os advogados de defesa de Roberta Tafner e Willians de Souza entraram com pedido de habeas corpus para o casal, presos ontem, acusados de matarem os pais dela. A assessoria de imprensa do escritório Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados informou que o pedido foi entregue no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mas ainda não foi distribuído. A assessoria da corte não confirma o recebimento do requerimento.
PUBLICIDADE
A filha e o genro do empresário Wilson Tafner e da advogada Tereza Cobra foram presos acusados pela morte do casal. A polícia de Santana do Parnaíba (SP) afirma que principal prova são vestígios de sangue encontrados no banheiro da casa de Roberta Tafner, de 29 anos, e de Willians de Souza, de 31. Segundo a polícia, o sangue seria de Tereza.
O empresário e a advogada foram mortos a facadas em Alphaville no dia 2 de outubro. A filha e o marido foram apontados como os principais suspeitos depois que a polícia descartou a hipótese inicial de roubo seguido de morte. Antes do crime, a filha teria deixado o escritório da mãe, no qual trabalhava, após uma briga, passando posteriormente a pedir 30% das empresas do pai.
EU COMENTO: PROVINCIA DAS LIMINARES!
============================================================

PARA ISSO FALTA DINHEIRO!

As chuvas voltaram a castigar a região da Baixada Santista e do litoral sul de São Paulo na tarde de hoje, deixando quase 100 pessoas desabrigadas em Mongaguá, depois que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Da tarde de segunda-feira até hoje foram registrados 160 milímetros da chuva, volume considerado muito alto para pouco mais de três dias.
PUBLICIDADE
O bairro Vera Cruz foi o mais atingido, o que levou a Defesa Civil do Município a encaminhar pelo menos 13 famílias para o ginásio de esportes da cidade. Outras preferiram recorrer à casa de familiares para passar a noite, sem condições de retornar às suas residências. A Defesa Civil apela à população para que sejam doadas roupas e colchões aos desabrigados.
De acordo com os meteorologistas, as chuvas vão permanecer na região até o final de semana, razão pela qual a Defesa Civil dos municípios da região metropolitana da Baixada Santista devem permanecer em alerta.
Em Santos, já foi declarado estado de atenção nos 17 morros que apresentaram deslizamentos. Um prédio de três andares, localizado no Morro do Bufo, foi interditado pela Defesa Civil na noite de ontem em razão dos riscos de desabamento. Outros morros, como o do Jabaquara e o Santa Maria, também apresentaram riscos.
Guarujá
No Guarujá, a situação também é preocupante. Doze casas, em quatro bairros, foram interditadas. Uma pedra desceu do morro da Vila Edna, local antes conhecido como Morro do Macaco Molhado, partindo ao meio uma casa que se encontrava pelo caminho.
Uma mulher se feriu na cabeça quando sua casa teve parte do telhado quebrado. Por sorte, os dois filhos brincavam em outro cômodo e não foram atingidos. Fora dos morros, a cidade vem sofrendo com as enchentes desde a noite de segunda-feira.
============================================================

Desprezo pela opinião pública

17 de dezembro de 2010 | 0h 00
De nada adiantaram o protesto - "fizeram isso só pensando no interesse próprio" - e a advertência - "vão acabar agredidos na rua" - da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) contra o projeto de decreto legislativo que aumenta os salários dos deputados e senadores e, por extensão, também os do presidente e do vice-presidente da República, dos ministros de Estado e dos deputados estaduais e vereadores de todo o País. Para os congressistas que aprovaram o aumento em tempo recorde, certamente os ganhos compensam o risco.
É um ganho que nenhum assalariado que vive da remuneração de seu trabalho conseguiu ou conseguiria obter. Do início de 2007 até agora, período de vigência da atual remuneração dos congressistas, a inflação oficial foi de 20,9%. O injustificável aumento que deputados e senadores se autoconcederam é de 61,83%, o triplo do que receberam, em média, os brasileiros comuns, que recolhem os impostos utilizados no pagamento dos parlamentares.
É um aumento descomunalmente alto, que comprova, mais uma vez, a enorme distância entre as preocupações dos congressistas e a realidade em que vivem seus eleitores.

EU COMENTO: Um animal merece muito mais respeito que esses homens e mulheres que acharcam o povo! quando o brasileiro vai acordar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...