AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

sábado, 11 de dezembro de 2010

MAIS UMA VÊZ! E A PRESIDENTA PROMETEU QUE NÃO! ÊTA POVINHO BUNDÃO!

11/12/2010 - 14h08

Falha em Furnas provoca apagão em vários bairros do Rio e paralisa metrô

Uma falha numa subsestação do sistema de transmissão de energia elétrica da estatal Furnas provocou, no final da manhã deste sábado, o corte do fornecimento à concessionária Light, que atende a maioria das cidades da região metropolitana do Rio.
Vários pontos da capital ficaram sem luz e as duas linhas do metrô do Rio ainda estão até agora sem operar por conta da falta de energia.
Todos os ramais de trens da rede da Supervia, que opera na região metropolitana, também foram afetados, mas já voltaram a funcionar. O metrô, por sua vez, informou que não há previsão para restabelecimento dos serviços. Até há pouco, todas as estações continuavam fechadas.
Segundo a Light, houve oscilações (piques de luz) em toda a área de concessão da distribuidora, mas somente parte da Barra da Tijuca (zona Oeste) permanecia sem energia até as 13h45.
O problema na subestação do Grajaú (zona norte) prejudicou o fornecimento de energia no centro e em bairros como Vila Isabel, Tijuca (ambos zona norte), Copacabana, Ipanema, Leblon (os três na zona sul), Barra da Tijuca e Recreio (os dois na zona Oeste).
Sinais de trânsito também foram afetados em vários pontos da cidade, o que prejudicou o trânsito em algumas regiões.
Segundo Furnas, o apagão foi ocasionado por uma manutenção programada na subestação do Grajaú. Durante o trabalho, ocorreu uma falha num painel, que afetou um disjuntor. O problema se alastrou pela rede e atingiu também a subestação de Jacarepaguá.
Furnas, estatal responsável pela maior parte da geração e distribuição de energia nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, informou que o fornecimento à Light foi normalizado pouco depois do meio-dia, mas a concessionária não havia ainda restabelecido a distribuição de energia em alguns pontos do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...