AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E OS PALHAÇOS CONTINUAM OS MESMOS! SÓ MUDAM OS DONOS DO CIRCO!

GENTE PRECISAMOS REAGIR!

Governadores da base vão negociar criação de nova CPMF

“Não sei se o único caminho é a criação de mais um imposto. Mas serei a favor daquilo que a gente decidir em conjunto"
Renato Casagrande (PSB), governador eleito do Espírito Santo
Os governadores da base aliada do governo se preparam para, a partir do ano que vem, negociar a criação de um novo imposto para a saúde, em substituição à extinta CPMF. A criação de uma nova fonte de recursos para o setor deverá ser discutida com a presidente eleita Dilma Rousseff depois que ela assumir oficialmente o cargo, em 1º de janeiro.

Em sua primeira entrevista ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a eleição, Dilma disse, na tarde de quarta-feira, que não pretende enviar ao Congresso um projeto de recomposição da CPMF. A presidente eleita disse, porém, que pretende manter negociações com os governadores sobre a questão da saúde, porque, segundo ela, há uma “pressão” para que o fim do imposto seja compensado.

"Eu tenho muita preocupação com a criação de impostos. Preferia outros mecanismos, mas tenho visto uma pressão dos governadores. É necessário que se abra um processo de discussão com eles", afirmou Dilma.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, o governador reeleito de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é um dos maiores defensores da criação de novos tributos para a saúde. "O dinheiro para a saúde é insuficiente", afirmou o governador ao jornal. Segundo ele, a decisão da oposição de derrubar a CPMF em 2007 foi “irresponsável”.

Já o governador eleito do Espírito Santo Renato Casagrande, também do PSB, defende o aumento do financiamento para a saúde, mas mantém-se cauteloso em relação à criação de um novo imposto. “Não sei se o único caminho é a criação de mais um imposto", afirmou ao jornal. "Mas serei a favor daquilo que a gente decidir em conjunto."

Divergências - Do lado da oposição, porém, o discurso dos governadores se mantém contrário à criação de mais um tributo. Isso porque os oito governadores eleitos do PSDB e os dois eleitos do DEM posicionaram-se contra a criação de novos impostos durante a campanha. Apoiar a volta da CPMF seria, portanto, um contrassenso. "Sou contra o aumento de impostos. Estarei à disposição para colaborar com a presidente Dilma, desde que não seja aumento ou criação de impostos. A carga tributária brasileira é alta", afirmou ao jornal o governador eleito de Goiás, senador Marconi Perillo (PSDB).

Perillo reconhece, contudo, que o tema é motivo de divergências dentro do próprio partido. Ele lembra que os então governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, defenderam a manutenção da CPMF em 2007.

4 comentários:

  1. Para me redimir por ter te chamado de mulher, estou postando esta matéria no twitter!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olha...eu sinceramente gostaria de me mudar daqui! Não que não ame meu País...pelo contrário. Mas a gente acaba por perder a força, falamos, blogamos, mandamos emails...a gente fez tudo isto antes das eleições...e o que vimos? Pois é meu amigo, este é um Pais onde uma maioria "sem cultura, sem informação e sem comida" é quem elege um (a) presidente.
    CPMF é pouco...vamos aguardar o PHDN3 e outras cositas mas.
    Afinal a maior bancada já eleita...eles vão mandar ou melhor "desmandar" porque eles são os mestres dos desmandos!

    Um abraço, vou linkar sua postagem!
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Legal!!!
    Não a elegeram???Azar!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que isso é só o começo. O negócio é continuar botando a boca no trombone. Mande email para seu parlamentar e peça que ele honre com seu voto. Twitter e blog é uma força que já foi provada. Vamos continuar gritando ou morrer roucos! ( ou loucos... )

    ResponderExcluir

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...