AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SÓ FALTA INSERIR CORRUPÇÃO NO TEXTO CONSTITUCIONAL!



Só falta inserir corrupção no texto constitucional

Não dá mais para levar com a barriga. Para fazer de conta que está tudo bem. Não dá mais para ignorar. A corrupção no Brasil virou uma epidemia braba, devastadora, e acontece que a legislação vigente não contém remédio eficaz para debelá-la.

Então, já é hora: Executivo, Legislativo e Judiciário precisam se reunir em Brasília, o quanto antes, para buscarem um antídoto eficiente contra a corrupção e seus corruptores. Remédio jurídico, constitucional, que puna os ladrões do dinheiro público com cadeia, de modo que cada caso sirva de exemplo para inibir novos golpes.



A corrupção aqui assumiu dimensões astronômicas. São bilhões, muitos bilhões de reais desviados todos os anos, por vias diretas e indiretas, dentro de todas as esferas do poder público. Câmaras municipais, assembléias legislativas, Congresso Nacional, ministérios, Poder Judiciário – não escapa ninguém.

E enquanto se arrebenta o erário, falta dinheiro para habitação, saúde, saneamento, educação, segurança. Uma lástima. Uma roubalheira desgraçada e, no entanto, não se tem notícia de um corrupto preso. Aqui, quando um ladrão é descoberto, o caso se encerra com uma simples demissão do cargo. O dinheiro surrupiado não volta – já era – e fica tudo por isso mesmo.

Em termos de probidade, o país está no fundo do poço. O risco maior: do jeito que vai, a corrupção acaba virando cultural nacional. Daí para virar matéria constitucional – cláusula pétrea – é um passo. Garantia plena, com escopo na Carta Magna, para os corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...