AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A QUEM FALTA COMPETÊNCIA? AO POVO OU AOS GOVERNANTES?






Moradores de bairro de Friburgo, no RJ, protestam contra enchentes
Estrada RJ-130 foi fechada na manhã desta segunda-feira (19).
Mau tempo na Região Serrana provocou alagamentos.

Revoltados com estragos provocados pela chuva do último domingo (18), moradores do bairro de Córrego Dantas, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, fecharam a RJ-130 na manhã desta segunda-feira (19). Eles protestaram pela falta de intervenções no bairro e pela ausência de um sistema de alarme - muitos ficaram isolados em casa por causa do alagamento.


Desde a chuva de janeiro, que deixaram centenas de mortos na região, duas pontes estão com estruturas comprometidas e foram interditadas para a passagem de veículos. Por causa da chuva do fim de semana, a passarela que havia sido improvisada para passagens de moradores foi levada pela água. A Defesa Civil informou que já solicitou a construção de uma ponte definitiva no local.



Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) trabalham retirando a lama da estrada, que liga Nova Friburgo a Teresópolis. Por causa da água acumulada na pista, o trânsito ficou lento pela manhã.

Pela manhã, a chuva forte fez o nível dos rios subir com rapidez. No distrito de Conselheiro Paulino, um córrego transbordou. A água invadiu a rua e isolou as casas.

No bairro São Geraldo, um muro de contenção desabou a atingiu duas casas. De acordo com os moradores, o muro foi construído há menos de um ano. A avaliação feita esta manhã mostrou que o terreno continua instável. A orientação da Defesa Civil é que todas as famílias desta área saiam de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...