AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

dDICA CULTURAL: A PEÇA - "A NOITE DOS PALHAÇOS MUDOS" - TEM TUDO HAVER COM O POVO BRASILEIRO!



14/12/2011 - 08:52
Rio de Janeiro recebe o espetáculo “A Noite dos Palhaços Mudos”
Petrobras Distribuidora patrocina circulação de comédia teatral que traz no elenco o ator Domingos Montagner.

“A Noite dos Palhaços Mudos”, uma das peças contempladas pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012, circulará com apresentações no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 18 de dezembro (quinta a domingo), com entrada franca.

O espetáculo do Grupo La Mínima reúne a comédia teatral e a tradição oral circense. O grupo é formado pela dupla de palhaços Domingos Montagner e Fernando Sampaio, e conta com a participação de Fernando Paz como ator convidado.

Por este trabalho, Domingos Montagner e Fernando Sampaio ganharam o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2008 nas categorias Melhor Elenco e Melhor Espetáculo.

A montagem retoma a parceria do La Mínima com o cartunista Laerte. A adaptação do quadrinho de Laerte para o teatro traz, a partir da comicidade física, da lógica do absurdo e do humor sem palavras, os conflitos entre as intolerâncias urbanas e o universo irreverente do palhaço, com base no argumento da HQ original, publicada em 1987 na Revista Circo, nº4.

Programa Petrobras Distribuidora de Cultura-Criado em 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura é a maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais no país. O objetivo é contemplar os projetos de circulação de peças teatrais profissionais, não inéditas, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro. No total, serão investidos R$ 12 milhões em 2011 e 2012 para promover a circulação de espetáculos nas categorias adulto e infanto-juvenil em mais de 70 municípios. Por meio do programa a Petrobras Distribuidora reafirma seu papel como empresa incentivadora da cultura nacional ao proporcionar a democratização do acesso a peças teatrais de qualidade.

.[Peça “A Noite dos Palhaços Mudos”, dias 15/12, 16/12 e 17/12, às 21h e 18/12, às 19h,noTeatro Poeira – Rua São João Batista 104 – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ). Ingressos: Entrada Franca (distribuição de senhas a partir de duas horas antes do espetáculo)].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...